TROFÉU CONTEXTO - MODA JOVEM
Ei Pessoas,
De volta a BH, eu trouxe um monte de novidades para contar...coisas que eu vi lá em Vitória...
Quero abrir o Troféu Contexto falando sobre moda jovem...como definir este público...o que percebo como grande diferença entre a definição do público dos dias de hoje para o de antigamente, é que antes este público tinha como qualificação a faixa etária, isso mudou...as crianças estão cada vez mais adolescentes, prolongam esta etapa e tornam-se jovens cada vez mais tardes e a fase adulta ainda demora mais um pouco...mesmo assim tem muitos adultos que gostam de usar um roupa mais alegre, divertida, que brinque com esta questão...e mesmo não sendo tão jovens estas pessoas decidem usar as roupas oferecidas por aquelas marcas...pronto explicado o porque que não podemos usar mais (somente) como classificação para definição do público a faixa etária...
A marca jovem que mais mostra alegria, cor, leveza e sintonia com este mundo jovem bem mais colorido é a MISSBELLA...
O tema da coleção é o Nice Trip, uma viagem através de descobertas e do auto-conhecimento. A inspiração vem do filme O Mágico de Oz (produção de 1939)...
A marca ainda explora o universo masculino, lembra aquela história do Ken para namorar a Barbie, pois é, para fazer par com a Missbella exite o Bill, para jovens descontraídos...Bill não é o carro chefe, ele fica em segundo plano, já a marca explora no mundo feminino todos as ramificações, tem como sair da loja com uma super produção que vai deste as roupas (claro) até aos sapatos, as bijuterias, bolsas, laços para o cabelo e quase tudo o que a imaginação pedir (bem a proposta da marca né!!!)...
De volta a BH, eu trouxe um monte de novidades para contar...coisas que eu vi lá em Vitória...
Quero abrir o Troféu Contexto falando sobre moda jovem...como definir este público...o que percebo como grande diferença entre a definição do público dos dias de hoje para o de antigamente, é que antes este público tinha como qualificação a faixa etária, isso mudou...as crianças estão cada vez mais adolescentes, prolongam esta etapa e tornam-se jovens cada vez mais tardes e a fase adulta ainda demora mais um pouco...mesmo assim tem muitos adultos que gostam de usar um roupa mais alegre, divertida, que brinque com esta questão...e mesmo não sendo tão jovens estas pessoas decidem usar as roupas oferecidas por aquelas marcas...pronto explicado o porque que não podemos usar mais (somente) como classificação para definição do público a faixa etária...
A marca jovem que mais mostra alegria, cor, leveza e sintonia com este mundo jovem bem mais colorido é a MISSBELLA...
O tema da coleção é o Nice Trip, uma viagem através de descobertas e do auto-conhecimento. A inspiração vem do filme O Mágico de Oz (produção de 1939)...
A marca ainda explora o universo masculino, lembra aquela história do Ken para namorar a Barbie, pois é, para fazer par com a Missbella exite o Bill, para jovens descontraídos...Bill não é o carro chefe, ele fica em segundo plano, já a marca explora no mundo feminino todos as ramificações, tem como sair da loja com uma super produção que vai deste as roupas (claro) até aos sapatos, as bijuterias, bolsas, laços para o cabelo e quase tudo o que a imaginação pedir (bem a proposta da marca né!!!)...
E pra montar o look
4 Comentários:
Oi, Paula! Finalmente, estou conferindo o seu trabalho, parabéns! Foi ótimo te conhecer em Vitória. Pessoalmente, até o próximo evento de moda - tomara que seja aqui em Brasília, no CFW. Todavia, mantemos contato por meio de blog, e-mail, telefone...
Abraços, Bia.
Por Anônimo, Às 8 de setembro de 2008 às 11:43
é verdade, definir moda jovem por faixa etária já perdeu um pouco o sentido. ; )
vou lá dar uma espiada no site.
beijos,
helena
Por Helena Castro, Às 8 de setembro de 2008 às 11:43
Quero já visitar o site viu!
Por Verson Souto., Às 8 de setembro de 2008 às 16:59
Ei Paula,
adorei o blog, vou acessar direto agora. Parabéns!
É hoje é difícil mesmo definir por faixa etária o público-alvo, falamos mais em "livestyle", considerando todos esses fatores que colocou que fazem com que na contemporaneidade os públicos, grupos ou "tribos" se misturem , é cada vez mais o que o Ted Polhemus chama "Supermercado de estilos" e temos os "mix" das identidades também ...
Enfim... esse assunto dá pano pra manga. Bjão.
Lili (Prof)
Por lili monte, Às 10 de setembro de 2008 às 11:26
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