quinta-feira, 14 de outubro de 2010

DESFILE 10ª EDIÇÃO CONCURSO NOVOS CRIADORES

O Minas Shopping apresenteu a 10ª edição do Minas Lança Novos Criadores com representantes de três instituições de BH: UFMG, UEMG e Fumec.

10 novos talentos apresentaram suas coleções, todas pensando no meio ambiente e nas questões ligadas às águas. A primeira coleção a entrar na passarela foi a de Alzira Calhau. A estilista pensou em Iemanjá para compor as peças de “Ela mora no mar”.






A coleção Lanterna Mágica, da dupla Ana Ferreira e Raquel Souza, extraiu uma variada gama de cores da transparência e reflexão da água para dar forma a looks inspirados no poema “Lagoa”, de Carlos Drummond de Andrade.




A estudante Bruna Abreu foi buscar inspiração nas águas e denunciou a matança ilegal de baleias representando o dia de um pescador.








Bruno Soarelli fala da escassez com a coleção “O mar virou sertão”. Texturas, cores contrastantes e aplicações de silicone traduzem as questões ambientais.






A estudante Domitila de Paulo mostrou na passarela o ciclo natural da água como uma metáfora para um processo de nascimento e, talvez, morte.







Juliana Cruz também aplicou referências formais à sua coleção “Claire-voie” ou em um melhor português Clara Bóia. Com modelagem limpa, os looks criados valorizavam a silhueta feminina.









A dupla Juliana Ribeiro e Lísia Maria utiliza a água não só como conceito, mas também como forma, transferindo para as roupas a rigidez, fluidez e leveza dos três estados do elemento: sólido, líquido e gasoso.






Rafaela Prata captou os movimentos leves e graciosos das águas-vivas em harmonia com as cores e estruturas dos corais para criar estampas pintadas à mão em vestidos de tecidos simples como musseline, crepe romano e lycra.






A famosa cidade perdida sob o oceano foi reinventada por Júnio Ramos. A Atlântida que ele imaginou é um local poluído onde os habitantes precisaram evoluir para sobreviver em um ambiente hostil.







A coleção desenvolvida por Zilanda Barroso também trata da beleza da água, mas busca inspiração nos mitos e crenças.




FOTOS: PAULA BAIÃO


Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links