quarta-feira, 30 de abril de 2008

Minas fazendo Moda

Ontem, foi o primeiro dia do Minas Trend Preview. Para abrir com chave de ouro o evento fez uma união a um outro evento de moda já consagrado por aqui: Oi Fashion Music, onde moda e música se misturam em um mesmo lugar.


Confira tudo o que rolou no Palácio das Artes


C&A

A loja C&A apresentou sua coleção de Outono/Inverno. A volta da cintura alta marca presença na coleção. Shorts de comprimentos curtos dão uma cara de "inverno brasileiro". As calças são bem justas ao corpo, até na moda masculina. As listras que dão um charme a estação também estavam na passarela. Para dar um ar mais de frio, lãs e muitos casacos.


Walter Rodrigues

Na coleção do estilista Walter Rodrigues mostrou um coleção muito sofisticada. Vestidos volumosos e esfoaçantes com detalhes em veludo e o couro davam a cara da estação. Decotes avantajados, brilho e transparência mostram a elegância feminina, que também gavanhava destaque com as franjas em vestidos e blusas. Na cartela de cores o preto (mas nada básico). Detalhes eram os zípers dos vestidos, que davam um ar mais irreverente para algumas peças.


Drosófila

Ao som de Brasileirinho interpretada pelo instrumentista Carlos Malta, a marca Drosofila entrou na passarela do grande teatro. As roupas sempre leves, com volumes nas saias e nas mangas. Vestidos tipo indiano também dar um ar de liberdade a mulher. Estampas se misturam a listras. Na cartela de cores o verde, laranja e roxo chamavam a atenção. Outro coisa que despertou o olhar foi as bermudas Saruel (de origem marroquina e que dão muito volume ao quadril) comenta-se que estas serão as calças e bermudas do verão.


Alphorria Cult

A marca mineira Alphorria ganha uma nova versão Cult. Na passarela apostou-se em franjas e croches como detalhes das peças. Vestidos soltos e as mangas bufantes davam leveza. Um olhar voltado para a cintura feminina, já que as calças estão com o cós mais alto e ainda algumas roupas tinham marcações (cintos, lenços, etc) um pouco acima da cintura.


Bárbara Bela

Ao som de muito jazz da marrom Alcione, a marca carioca Bárbara Bela mostrou uma coleção muito feminina. Os drapeados, laços e tecidos que lembravam plumas no pescoço davam um ar sofisticado em vestidos esvoaçantes. A renda e os tecidos com brilho também tiveram suas vezes na passarela. Na cartela de cores, o rosa, laraja, preto, cinza, bege e verde, com todas as suas variações.


Patachou

A coleção da marca mineirissima Patachou que completa 30 anos em 2008 também marcou presença na Palácio das Artes. As cinturas das calças estão mais altas. As blusas ganham detalhes nas golas. As listras também aparecem na coleção. Algumas peças ganham uma cara de "hippie chic", sobre a influência dos anos 60. Destaque também para as bolsas tipo sacola, que ganharam as ruas do Brasil.


Graça Ottoni

Como cantou Lula Queiroga, as roupas da Graça Ottoni bailam por si só. Em estampas florais, as peças ganham muito volume. Vestidos quem lembram os usados por nossas mães na adolescência, um estilo bem retrô. Saída de praia multi colorida, os croches e a calça pantalona também marcaram presença no desfile. Como predominância de cores, o laranja, verde e amarelo.


Alessa

A publicitária, designer gráfica e estilista Alessa trouxe para o Minas Trend Preview uma coleção muito colorida. As estampas lembram o arco-íris, mas não poderia ficar de fora as listras em preto e branco. Muito brilho com paetes em vestidos e macacões. Detalhe para o vestido toda bordado com pérolas.


Vivaz

A coleção da marca Vivaz, que este ano completa 10 anos de vida, ao som de Luiza Possi, trouxe como tema os contos de fada com objetivo de transformar a mulher em uma verdadeira princesa. Os grandes ícones inspirados da coleção são as três gerações de princesas de Mônaco: Grace Kelly, Caroline de Mônaco e Charlotte Casiraghi. As peças são muito elegantes, com muito brilho, badado e transparências. Vestidos e blusas estão esvoaçantes. As cores são: tons pastéis, preto, laranja e lilás.



Victor Dzenk

O mineiríssimo estilista Victor Dzenk, trouxe Minas Gerais e suas belezas para a passarela. A música que embalou o desfile foi Calix Bento interpretado pela atriz e também cantora Thalma de Freitas. As estampas das roupas eram as artes barrocas vistas nas cidades históricas do Estados, já que a coleção tem como tema a Estrada Real. Costas e ombros a mostra, decotes e golas altas dão uma uma sensualidade para a mulher. Alusão ao ouro de minas nas cores e nos detalhes em bege, amarelo e dourado. Os comprimentos vão dos curtos ao super longos. Detalhe para a bandeira de Minas Gerais que o estilista Victor Dzenk usava.


PARA ENCERRAR

Uma homenagem ao Grupo Mineiro de Moda (nasceu nos anos 80 como cooperativa de marcas que se juntaram para apresentar suas coleções, com isso foram descobertos novos talentos), onde grifes mineiras se unem (como antigamente) para contar a história da moda em Minas Gerais, isso tudo acontece ao som de Lô Borges.


Presenças Ilustres

Ontem no Palácio das Artes, além de inúmeros jornalistas vindos dos quatro cantos do Brasil e do exterior e fashionistas de plantão tivemos também como convidados VIPs o Governador de Minas Gerais e na passarela as lindas Helen Jabour, Daniela Sarahyba e a Miss Brasil 2007 Natália Guimarães.
FOTOS: Divulgação

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links