sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A moda é um estado de espírito


Ei Pessoas,

Para gente esquentar para os desfiles que fecham esta o último dia de desfiles do Vitória Moda Show quero falar um pouco do polo de moda do Espírito Santo.
O Espírito Santo é um Estado pequeno mas com grande potencial no mundo fashion. Aqui são feitas peças de grandes marcas já conhecidas nacionalmente e umas até internacionalmente. Também são produzidos os jeans de muitas marcas bacanas que conhecemos.

Só o polo de confecções de Vila Velha possui 750 indústrias de roupas, formadas por pequenas empresas. No polo da Glória, que fica em Vila Velha, onde estão localizadas a maior parte das confecções, se concentram 1.200 lojas que comercializam 1,5 milhão das peças produzidas por ano no Estado.

Em todo o Estado são mais de 2 mil empresas que geram 80 mil empregos, diretos e indiretos. Na região metropolitana se destaca a produção de malha e em Colatina (região noroeste) a produção é destinada para o jeans.

Além dos municípios de Colatina e Vila Velha, outros 5 municípios capixabas também desenvolvem a atividade: Cachoeiro do Itapemirim, Linhares, São Gabriel da Palha, Serra e Vitória.

1 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links