terça-feira, 15 de dezembro de 2009

1º Encontro de Consultores de Imagem abre o leque sobre a profissão


Conhecer de perto a importância do trabalho de consultor de imagem e ainda fazer com que os profissionais troquem experiências e fiquem bem informados, estas foram as propostas do 1º Encontro de Consultores de Imagem, que aconteu em BH, no último sabado.

No encontro teve palestras, oficinas e claro muito bate papo sobre a profissão, que deixou de ser coisa só de artista e caiu nas graças de empresários, adolescentes, estudantes e por aí vai.

Quem esteve por lá foi a consultora Titta Aguiar, que falou um pouco sobre o mercado e da importância da imagem para uma comunicação adequada. Para Titta a comunicação não-verbal faz com que as pessoas tirem várias conclusões e a primeira imagem sempre fica. Segundo ela é necessário controlar a mensagem que queremos passar através da aparência e a imagem externa tem um papel de destaque ao dizer quem somos.

Titta Aguiar mostrou a importância do profissional para uma pessoa. Não basta só mudar a roupa, o cabelo ou maquiagem, transformando a imagem da pessoa por fora, também se transformar por dentro.


Em debate numa mesa redonda, grandes nomes da profissão em Minas Gerais, discutiram sobre a formação ideal e como o consultor de imagem deve se comportar com os clientes. Na mesa estavam Andréa Azevedo, Julia Bello, Eduardo Carvalho, Ana Paula Pedras, Lúcia Santiago, Amanda Medeiros, com Daniela Amado, organizadora do evento, como mediadora.

O evento mostrou aos consultores e às pessoas interessadas em seguir a profissão, o verdadeiro papel do profissional na sociedade moderna, que é preciso ter ética, bom gosto e acima de tudo gostar de lidar com pessoas.

Para quem não foi fica a dica: este foi o primeiro e a gente espera que muitos encontros iguais a estes aconteçam e mexam com o mercado mineiro.



Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links