sexta-feira, 15 de outubro de 2010

FERNANDO TORQUATTO LANÇA MAQUIAGEM EM BH


Fernando Torquatto este em Belo Horizonte para lançar a nova coleção de maquiagem do O Boticário batizada de Make B. Inspirado na mãe aos 40 anos de idade, 16 de profissão, 3 anos trabalhando como consultor estratégico da marca e consultor de beleza de várias celebridades, Fernando Torquatto é hoje um dos maquiadores mais respeitados do Brasil. Por isso o Contexto Fashion foi até a Casa Bernardi, um maravilhoso local para eventos da capital, conversar com o maquiador e conhecer as novidades do O Boticário.



CONTEXTO FASHION - QUAL A IMPORTÂNCIA DA MAQUIAGEM PARA A MULHER?

TORQUATTO - Maquiagem é uam forma de se expressar e de sobreviver. Vira uma segunda pele. É a forma que a mulher pode criar um personagem. A maquiagem faz com que a mulher fique mais bonita. Depois que faço a maquiagem gosto de deixar a pele descansando por 15 minutos, depois deste tempo todos os produtos se incorporaram e fica mais fácil perceber se a maquiagem precisa de algum produto a mais ou a menos.

CF - E A MULHER MINEIRA? SABE SE MAQUIAR?

TORQUATTO - A mineira arrisca e isso mostra que ela está viva.

CF - QUAIS SÃO AS DICAS BÁSICAS PARA UMA BOA MAQUIAGEM? É POSSÍVEL PULAR ALGUMA ETAPA DE TODO O PROCESSO?

TORQUATTO - Ninguem vai ser metralhada se pular etapas, mas a mágica da maquiagem está em cumprir o ritual, igual receita de bolo. A maquiagem é uma experiência e a mulher tem que ter orgulho disto. A dica é um pouco de todas as coisas, mas todas as coisas, todos os produtos, tudo direitinho para a mulher ficar linda. Para uma boa maquiagem é preciso que a pele esteja bem hidrata e preparada para receber os produtos. Um bom tônico para peles mais oleosas e um hidratante para as mais secas é sempre bom. O Boticário lançou um produto chamado Primer, ele ajuda a preparar a pele para receber a base criando uma película. Este produto foi desenvolvido pensando no HD (High definition) da TV brasileira.


CF - FALANDO SOBRE OS NOVOS PRODUTOS DA LINHA, A MAKE B TRAZ O QUE COMO DIFERENCIAL?

TORQUATTO - A nova maquiagem chega para substituir a linha que O Boticário já tinha. Agora a linha aprimorou o conceito para a mulher moderna. É uma nova era para a maquiagem. Tem muita tecnologia em cada produto criando-se texturas e efeitos diferentes. A linha aposta em uma identidade olfativa com uma fragrância floral, tudo com muita personalidade. A linha ainda aposta nos pincéis para deixar a maquiagem ainda mais bonita.

CF - E QUAL A IMPORTÂNCIA DOS PINCÉIS PARA UMA BOA MAQUIAGEM?

TORQUATTO - Os pincéis na maquiagem são muito importantes. Eles fazer a maquiagem praticamento sozinhos. Para se montar um kit básico de pincel é necessário um para blush, um para base, um para corretivo e claro um para sombra.


CF - COMO TRANSFORMAR UMA MAQUIAGEM BÁSICA EM MAQUIAGEM PARA A NOITE?

TORQUATTO - Para se fazer uma auto-maquiagem para quem não tem muita experiência ainda a dica é começar com poucos produtos de cores mais básicas como os beges e marrons.

CF - E POR FALAR EM CORES QUAIS SÃO AS TENDÊNCIAS PARA O VERÃO 2011? O QUE PODEMOS APROVEITAR JÁ PENSANDO NO INVERNO?

TORQUATTO - Os tons pasteis como os verdes, violetas e o branco dão um ar mais fresco, bem o que o verão pede. Para os batons as apostas também são as cores suaves como os nudes, pêssego e rosado. A Make B veio com uma aposta de um vermelho chamado dia, que é um clássico, eternizado na década de 50. A maquiagem nos tons de azul prometem continuar em evidência até o inverno.

CF - QUE MULHER FERNANDO TORQUATO SONHA EM MAQUIAR?

TORQUATTO - A Linda Evangelista, uma das modelos mais importantes da década de 90, Lady Gaga, Britney e a Madonna. Elas ficariam lindas.

CF - E QUAL CELEBRIDADE É UM EXEMPLO DE MULHER QUE SABE SE MAQUIAR?

TORQUATTO - A Juliana Paes sabe usar a maquiagem a seu favor. Ela sabe escolher os tons, sabe ser elegante e sofisticada. Ela é uma mulher que conhece a cara que tem. Outro exemplo é a Julia Petit que faz tudo na medida com um toque diferente.


FOTOS: PAULA BAIÃO

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links