segunda-feira, 18 de julho de 2011

PLUS SIZE MOSTRA QUE MODA É PARA TODAS



As grifes andam cada vez mais investindo em uma moda maior. A quarta edição do Fashion Weekend Plus Size – FWPS, que aconteceu no dia 16 de julho, mostrou que mulheres acima do peso podem – e devem – se vestir dentro das tendências da moda, usando cores e estampas que, por muito tempo, eram consideradas ‘proibidas’ para elas. Dez grifes, de diversos estados brasileiros, apresentaram seus lançamentos para o verão 2012 na passarela e participaram do Salão de Negócios que aconteceu pela primeira vez, no mesmo espaço do desfile.


Segundo a diretora do FWPS, Renata Poskus Vaz, o evento é ma oportunidadepara lojistas de todo o Brasil conhecerem melhor o trabalho de grifes especializadas. "Nosso objetivo é que, cada vez mais, as lojas multimarcas de todo o país, ofereçam roupas bonitas e modernas para mulheres que vestem tamanhos maiores”, afirma.

As atrizes globais Suzy Rego, Cris Nicolotti e Flávia Guedes deram brilho especial aos desfiles do FWPS.

Confira algumas marcas que estiveram por lá:

AcquaRosa

Grife de beachwear de Curitiba (PR) apresentou no FWPS sua coleção Verão 2012 inspirada no tema ‘Caleidoscópio Brasileiro’. Paisagens brasileiras ganharam um novo ângulo, como no giro de um caleidoscópio que mistura o calor vermelho das praias nordestinas, os grafismos preto e branco das grandes metrópoles, os azuis dos pássaros e as manchas das onças da Amazônia. Na passarela, maiôs, sunkinis e charmosas saídas de praia desenvolvidas em tecidos leves, como crepe e microfibra, e modeladas especificamente para as mulheres que vestem tamanhos maiores.

Cativa

A grife de Pomerode (SC) participou pela primeira vez no FWPS apresentando lançamentos da linha Cativa Mais. Com peças inspiradas em elementos da França, como o Moulin Rouge e Paris, facilmente identificados nas estampas e apelos decorativos. Entre as novidades, uso de guipure e ombros caídos. A estamparia monocromática e os florais inspirados nos papéis de parede vintage deram a tônica do que será visto nas ruas na próxima estação.

Claudia Nazário

Grife de moda festa de Belo Horizonte (MG), comandada pela empresária e estilista que dá nome ao ateliê, apresentou no FWPS vestidos de festa charmosos e sofisticados, elaborados em materiais nobres, como tafetá, cetim, seda, shantung de seda, rendas e bordados. Uma noiva também marcou presença no desfile, mostrando todo charme e elegância que os mulherões têm ao subir no altar.

Dardak Jeans

A grife paulistana de jeanswear participou pela segunda vez do FWPS apresentando uma coleção com peças confortáveis e elegantes que valorizam as curvas femininas. Calças flare, skinny, cigarrete e boyfriend apareceram ao lado de camisas, vestidos, shorts e bermudas. O casting do desfile contou com a atriz Suzy Rêgo, que deu um show de simpatia e elegância com a coleção verão 2012 da Dardak Jeans.

Exuberance

Participando do evento desde a primeira edição, a grife de moda casual de Joinville (SC) apresentou a coleção Caliente, com saias e vestidos de comprimento mídi ou longo como peças-chave para o verão 2012. Cinturas marcadas e colos à mostra serão embalados por ritmos latinos como a salsa e o samba.

Korukru

O verão 2012 da grife paulistana de acessórios chegou inspirado na onda hippie dos anos 60. Cores como vermelho, roxo, turquesa, laranja e toques de dourado estão nos acessórios, feitos de forma artesanal. Destaque para o cinto feito com 25 metros de miçangas, colocadas uma a uma. O desfile da Korukru teve trilha sonora da Banda Projeto19, liderada pelo vocalista Cleo Motta, apresentando músicas da banda U2 e do cantor Ricky Martin.

La Mafê

Inspirado na natureza e na liberdade, o verão da grife paulistana La Mafê é composto por peças elegantes, para vestir uma mulher com personalidade e autoconfiança. Os tecidos são leves, como a viscose, e as cores fortes e vibrantes, em modelagens com a cintura bem marcada. A grife, que participou pela segunda vez do FWPS, teve em seu casting as atrizes globais Cris Nicolotti e Flávia Guedes, que esbanjaram charme e elegância em peças elaboradas com estampas exclusivas da La Mafê, cheias de flores e pássaros.

Lunender

Outra grife estreante de Santa Catarina, a malharia de Guaramirim apresentou lançamentos da linha Lunender Plus, inspirada na mulher real, que precisa de peças confortáveis e dentro das últimas tendências da moda. A coleção verão 2012 tem inspiração navy, estampas temáticas de pin-ups e padronagem animal print. Os anos 70 apareceram em pantalonas e saias longas e o romantismo marcou presença em tons aquarelados, detalhes de renda e modelagens de cintura marcada.

Milanina

Uma das mais conceituadas grifes Plus Size da capital paulista, com lojas próprias e franquias em diversos pontos da grande São Paulo e uma em Maringá (PR), a Milanina, que já participou das duas primeiras edições do FWPS, apresentou seu verão 2012 na coleção ‘Tropicália’. A cartela de cores é ampla – dos tons brancos e naturais até os mais fortes – e as estampas florais, de frutas e geométricas. Nos materiais, malhas, viscose, voil, sarja, denins leves, linho e algodão. Destaque para os color blockings, uma das principais apostas para o Verão 2012.

Signorelli

A grife de Erechim (RS) Sizély Lingerie apresentou no FWPS a coleção verão 2012 de sua linha plus size Signorelli, com o tema Neo Gueisha – uma gueixa moderna, com sensualidade sutil e muito delicada. A coleção é inspirada mos temas Oriente, que destaca a estética oriental e os movimentos da gueixa; Neo Romance, presente nas estampas de floral liberty e nas cores merengue (rosa) e pitanga (laranja); e o Minimalismo, que privilegia a estética limpa e pura na construção de formas.

4 Comentários:

  • Até quem fim.. alguém lembrou que no mundo não existe só esqueleto. rsrsrs.

    Adorei a matéria flor.

    Beijos

    Por Blogger Ai, Que Situação!, Às 19 de julho de 2011 14:09  

  • ai adorei seu blog florrr!


    lindo , lindoo
    beijão

    Por Blogger Nina-Khos, Às 20 de julho de 2011 23:43  

  • A moda pode ser pra todos, tudo tem seus estilos.

    Por Blogger Edie Sylva, Às 29 de julho de 2011 17:38  

  • Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)...


    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre o j.g.a.d.s de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que o j.g.a.d.s venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele j.g.a.d.s não pense mais nas outras... mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém...).

    Publique esta simpatia por três vezes

    Por Anonymous Anônimo, Às 31 de janeiro de 2012 05:01  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links