quinta-feira, 1 de maio de 2008

Análise do Mercado da Moda

E o Minas Trend Preview continua, só que agora em outro lugar, no Condomínio Alphaville na Lagoa dos Ingleses.



Ontem teve palestra no segundo dia do evento. Nathalie Paldacci, professora do Instituto Marangoni de Paris, falou um pouco sobre o Marketing no mundo da moda:

  • Como as empresas fazem para driblar a concorrência;
  • Quais são as estratégias criadas por elas;
  • O que mudou do século XVIII onde o comércio era inútil e apenas um intermediário entre o produtor até os dias de hoje;
  • Exemplos de grandes grupos em todo mundo;
  • Quais são as principais motivações que levam os clientes a consumir o produto.

Nathalie citou com a internet é importante para se divulgar um produto, funcionando como um meio de distribuição completo, onde se pode divulgar o produto de maneira adequada e com fácil acesso para todos.


Um outro assunto abordado de grande interesse foi um exemplo dado pela professora: o Grupo Zara, fundada por Amancio Ortega. O grupo tem como objetivo democratizar a moda com preços acessíveis a todos e com renovação das peças de 8 a 15 dias no máximo em todas as lojas do grupo. Hoje, Zara, tem 3 mil lojas espalhadas por mais de 60 países.



FOTOS: Paula Baião



SERVIÇOS

Se quiser saber mais sobre os cursos oferecidos pelo Instituto Marangoni - Design & Fashion Scholl acesse:

www.luizabomeny.com.br/institutomarangoni

1 Comentários:

  • adorei a sua página em especial o que refere a associação dos artesãos de francisco badaró, pois sou desta cidade e apoio esta iniciativa

    grato

    warley. te vj em BH

    Por Anonymous Anônimo, Às 25 de outubro de 2008 às 10:23  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links