segunda-feira, 25 de agosto de 2008

UM ROLÉ PELA BLOGOLÂNDIA

Ei Pessoas,


No rolé desta segunda feira a gente vai conhecer um pouco mais sobre a Cláudia Pimenta

FIQUE A VONTADE CLAUDIA E PODE CONTAR PRA GENTE UM POUCO DE VOCÊ, SOBRE SEUS BLOGS E AINDA SOBRE ESTE INCRÍVEL UNIVERSO DA BLOGOLÂNDIA

O conhecimento me atrai desde muito pequena... Sempre fui inquieta. E impermanente! Talvez por isso eu tenha uma trajetória de vida um pouco atípica: sou bióloga e psicóloga, com formação acadêmica na UFRJ e na UFF, tenho muitos anos de experiência como professora (de matemática, biologia, informática), fiz uma miríade de cursos sobre os mais diversos assuntos, amo o ballet clássico... e, agora, a moda! Na verdade, ela sempre esteve por perto, permeando toda a minha vida, sem que fosse uma profissão – era um prazer! Como sou movida pelo novo, decidi enveredar por (mais) este caminho...que somente tem me dado alegrias! Comecei, bem de mansinho, fazendo muuuitos cursos (não poderia ser diferente! risos), para tomar contato com o horizonte que se descortinava para mim.
A cada novo curso, a certeza apenas aumentava: eu quero pensar, viver, conhecer moda!!! Como sempre fui uma verdadeira traça, não há livro que passe despercebido: comecei então, a montar a minha (ainda pequena) biblioteca-fashion, repleta de títulos variados, dos must-have aos últimos lançamentos. E as malas de viagem passaram a voltar repletas deles! Pois, para mim, moda é conhecimento: ela representa um tempo, uma cultura, uma escolha pessoal, uma forma de viver. Os livros têm sido meus grandes companheiros nesta jornada, ainda recente, mas eles já se transmutaram em... blogs!
Comecei a visitar os blogs de moda e viagem, sempre tentando captar o que está por trás do tempo em que estou vivendo. Afinal de contas, a blogolândia é um fenômeno! Milhares de pessoas e seus escritos estão a apenas um clique, ao redor do mundo! Como viajar é outra enorme paixão, vi o útil se unir ao agradável...e comecei a blogar!
Quem diria que eu viraria blogueira? Bem, talvez todo mundo que me conhece (risos), pois amo informação, amizade, computador, velocidade, texto, fotografia... Há pouco mais de três meses, iniciei o pePPer inFashion (pepperinfashion.blogspot.com), certa de que seria uma empreitada no mínimo divertida. Como psicanalista, o verbo é parte do meu universo mais próprio, portanto como não admirar um espaço em que eu poderia dar vazão aos meus pensamentos, às minhas idéias? Juntando-se a isto, eu ainda poderia colocar fotos! Ah, como poderia ser melhor que isto? Os amigos se encarregaram de melhorar e pediram...que eu falasse sobre as minhas viagens e Paris! Surgiu então, o Com saudade de Paris? (comsaudadedeparis.blogspot.com), no qual falo sobre outra grande paixão (mais uma!), a Cidade-luz. Muitos já passaram por lá e perguntaram se eu morava em Paris: quem dera, eu apenas visito, com uma certa freqüência (risos)... e, com isso, me vi editando os dois blogs, quase que diariamente! Mas, para minha grata surpresa, blogar foi o caminho mais curto para viver uma das experiências mais impressionantes da internet...a amizade da blogolândia!
De um valor indescritível, estes amigos virtuais (?) transformaram o cotidiano de blogar em uma delícia! Nos seus inúmeros e delicados comentários, passei a encontrar o lastro para postar os meus textos e as minhas fotos. E a rede de amigos somente foi aumentando! Hoje, eles fazem parte do meu dia-a-dia, como se convivêssemos na vida real (eles estão em cada um dos links do meu blogroll)! Sem eles, blogar seria uma experiência solitária... mas, ao esperar por opiniões, dicas, elogios, colocações, críticas, de cada um deles, blogar passa a ser um ato coletivo! Quer uma vida mais feliz? Comece então, a blogar – eu recomendo!


E CLARO ESTA É A CLAUDIA E AO FUNDO LÓGICO QUE É PARIS (E NEM PODERIA SER DIFERENTE)



PS: CLAUDIA OBRIGADA POR ME ATENDER MAIS UMA VEZ...E TAMBÉM RECOMENDO AS PESSOAS A VIRAREM BLOGUEIROS IGUAL A GENTE, QUE AMA A CADA DIA MAIS ESTE ESPAÇO...E DESCOBRE PESSOAS ÓTIMAS COMO VOCÊ NESTE MUNDO MEIO VIRTUAL....

7 Comentários:

  • querida paula, é um enorme prazer compartilhar a blogolândia com os amigos! adooro participar do seu blog e estarei sempre disponível p/esta nossa parceria! agradeço o seu carinho e espero que possamos continuar blogando juntas, por muuuito tempo! bjs e obrigada por tudo!!!

    Por Blogger Claudia Pimenta, Às 25 de agosto de 2008 às 08:25  

  • adorei esse relato da claudia! sempre é bom saber ainda mais sobre ela. claudia é muito querida, uma pessoa super interessante e tem bastante história para contar!

    beijos para a claudia e para a paula!

    Por Blogger Helena Castro, Às 25 de agosto de 2008 às 13:31  

  • Claudia, parabéns mais uma vez!
    Adorei o seu texto e fiquei com mais vontade ainda de juntar essa turma toda, pra fofocar muito.
    Você fez um sucesso rápido heim, em apenas três meses o seu blog já é tão acessado.Isso mostra seu talento!

    Abraços, de amigo blogueiro.

    Por Blogger Verson Souto., Às 25 de agosto de 2008 às 15:42  

  • Amei a combinacao da blusa rosa e as flores atras! linda! :D

    Por Blogger Bella, Às 25 de agosto de 2008 às 16:33  

  • Paula, parabéns pela inicitaiva e Claudia vc é mesmo d+
    Bjobjo ;)

    Por Blogger Unknown, Às 25 de agosto de 2008 às 17:38  

  • a claudinha é uma fofa!foi uma das primeiras pessoas a passar no meu blog e até hoje é assim!
    e´como uma amiga mas na blogesfera!
    a-do-ro ele e acho que ela sabe!

    Por Blogger Bel Sant anna, Às 25 de agosto de 2008 às 20:15  

  • Paula,
    É sempre bom conhecer mais das pessoas queridas como a Claudia.
    Concordo com a Helena Castro, a Claudia tem muita história boa pra contar.
    Bjs pras duas.

    Por Blogger Sheyla, Às 26 de agosto de 2008 às 22:00  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links