segunda-feira, 1 de setembro de 2008

UM ROLÉ PELA BLOGOLÂNDIA

Ei Pessoas,

No rolé desta segunda a gente vai conhecer um pouco mais sobre o Glauco Sabino do Descolex

FIQUE A VONTADE GLAUCO E PODE CONTAR PRA GENTE UM POUCO DE VOCÊ, SOBRE SEU BLOG E AINDA SOBRE ESTE INCRÍVEL UNIVERSO DA BLOGOLÂNDIA


Sou produtor e jornalista, graduado em Comunicação Social pela Cásper Líbero. Estudei História e Produção de moda no Senac e fui ouvinte em diversas palestras sobre o tema. Comecei minha carreira aos 16 anos como assistente de comunicação na agência Mega. Passei por assessorias de imprensa, agências de web e atualmente trabalha como sub-editor do blog/site da jornalista e apresentadora do programa GNT Fashion, Lilian Pacce.


Entre meus trabalhos, estão colaborações para os sites RG Vogue, Radar55, Quem Online, Chic e FilmeFashion, além de matérias para o jornal Folha de S.Paulo, jornal Gazeta Mercantil, revista Catarina e revista Marie Claire. Curto street style, arte de rua e tudo o que é underground. Adoro garimpar lugares e pessoas novas para minhas reportagens, fazer malabares e descobrir coisas inusitadas pela Internet.

Criado em dezembro de 2006, meu blog traz notas, matérias, artigos e vídeos sobre moda e seus desdobramentos na cultura urbana. Além disso, fala de arte, música e comportamento. Com uma linguagem divertida e informal, conquistou em poucos meses - e sem nenhum esforço de divulgação - a marca de mil acessos diários. Graças a esse sucesso, o site foi convidado, em janeiro de 2007, para integrar a primeira cobertura oficial da São Paulo Fashion Week por blogs. O projeto, patrocinado pela Motorola e batizado de Moto-a-Porter, foi realizado em duas edições do evento, rendendo ao Descolex citações em diversos veículos especializados, como o sites Chic, Glamurama e FilmeFashion.


No final de 2007, o Descolex foi indicado ao prêmio de melhor blog nacional de moda do site Chic. Nessa mesma época, foi convidado a integrar o time oficial de blogs do site do SPFW. Mais recentemente, em abril de 2008, o Descolex foi apontado em matéria na revista Júnior como um dos blogs que “crescem e aparecem, tornando-se cada vez mais influentes”. Vale ressaltar que o Descolex figura também na relação de sites recomendados em centenas de blogs espalhados pela web. Entre eles, o da estilista Thais Losso, o das consultoras de estilo Fernanda Resende e Cristina Zanetti, além dos blogs de importantes jornalistas, como Biti Averbach, Ricardo Oliveros, Denise Dahdah, Vitor Angelo e Ricardo Lombardi.


O mais bacana da blogosfera é a liberdade quem cada um tem de escrever sobre aquilo que gosta e do jeito que gosta... Sem amarras editoriais ou comerciais, o blog permite inovar, experimentar linguagens, mostrar coisas super novas, testar fórmulas, trocar experiências e conhecimento. É um espaço muito livre e fertil para que a cultura de um modo geral, não só de moda, possa surgir e se difundir.



E CLARO ESTE É O GLAUCO...E SEU SUPER ESTILO



PS: OBRIGADA GLAUCO POR DEDICAR UM TEMPINHO PRA ESCREVER AQUI NO CONTEXTO...

PS2: NÃO PERCAM A COBERTURA COMPLETA DO VITÓRIA FASHION SHOW, DIRETO DA CAPITAL CAPIXABA...

3 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links