segunda-feira, 20 de outubro de 2008

UM ROLÉ PELA BLOGOLÂNDIA

Ei Pessoas,



No rolé desta segunda a gente vai conhecer um pouco mais sobre a Márcia Mesquita do Bainha de Fita Crepe ...



FIQUE A VONTADE MÓNICA E PODE CONTAR PRA GENTE UM POUCO DE VOCÊ, SOBRE SEU BLOG E AINDA SOBRE ESTE INCRÍVEL UNIVERSO DA BLOGOLÂNDIA.



Nasci em Volta Redonda (RJ), vim para o Rio para fazer jornalismo na PUC, me formei em 2007 e trabalhava numa empresa de design e de comunicação customizada até me mudar para São Paulo para fazer a pós em Moda e Criação da Faculdade Santa Marcelina. Como sempre gostei de moda, resolvi me especializar e fiz cursos (antes da pós) de Produção de Moda, com a Fran Pimentel, e de Jornalismo de Moda, com a Iesa Rodrigues. E nesse meu antigo trabalho, parte dele era ou produção ou escrever para editorias de moda das publicações que fazia. Agora to caçando emprego em SP!

Meu blog é o Bainha de Fita-crepe: www.bainha-de-fitacrepe.blogspot.com. Criei durante o curso da Iesa porque queria exercitar a redação em moda e o que vinha aprendendo no curso. O nome surgiu porque queria algo relacionado a roupas, mas nada muito comum, com palavras em inglês (sei lá, surto de patriotismo hehehehe), e engraçadinho. Acho que o perfil é de pessoas que procuram coisas de moda, mas não exatamente entendidos no assunto... E também os amigos da blogolândia, já que um le o outro né...

As pautas do blog são meio loucas porque às vezes não penso nele como algo que no jornalismo chamamos de "hard news", matérias informativas, com coisas que estão acontecendo agooora. São mais impressões minhas sobre coisas não só em moda, na moda como um fenômeno social, arte, não sei definir direito... Ou então falo de algum assunto que eu gosto, de algum filme, personalidade, etc. Não sou muito fã das celebridades atuais, então relembro as antigonas.

O universo da blogolândia serve para se informar (mas é preciso ter critério para não cair em blogs não muito confiáveis), para conhecer muita gente legal e interessada na mesma coisa que você, para mostrar seu trabalho, etc. Adoro a blogolândia e passo bastante tempo do meu dia (ainda mais agora desempregada) rodando por ela!

E CLARO ESTA É A MÁRCIA



OBRIGADA MÁRCIA POR FAZER PARTE DO UM ROLÉ PELA BLOGOLÂNDIA DESTA SEMANA...ESPERO VÊ-LA MAIS AQUI NO CONTEXTO...

7 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links