segunda-feira, 6 de outubro de 2008

UM ROLÉ PELA BLOGOLÂNDIA

Ei Pessoas,


No rolé desta segunda a gente vai conhecer um pouco mais sobre o Vinícius Cardoso do Vista, Sim!

FIQUE A VONTADE VINÍCIUS E PODE CONTAR PRA GENTE UM POUCO DE VOCÊ, SOBRE SEU BLOG E AINDA SOBRE ESTE INCRÍVEL UNIVERSO DA BLOGOLÂNDIA

Na verdade sou estagiário, entrei na revista (Criativa) em fevereiro e alguns meses depois comecei com o Vista,sim!. Por aqui faço todo o trabalho do site que inclui o fluxo de tudo que passa por lá e também pautas e edição dos vídeos que entram todo mês. Além desse abasteço ainda o Blog da Criativa com notícias de moda, beleza, entretenimento.

Me formo esse ano, aliás....daqui há poucos meses. Houve várias renovações esse ano. Todos os blogs mudaram de endereço e viraram .com.br, eu entrei no Vista,sim! substituindo as duas blogueiras que criaram o espaço. Desde então, além das imagens de moda de rua coloco informações de moda. Nada que fique só no que é visto na foto, mas sim idéias úteis (ou tentativas de) falando o que acontece nas tendências e tentando decifrar como isso aparece na moda real que surge na rua.

Desde que comecei o blog mudou bastante. O ritmo, as imagens, as mensagens, os comentários, os links, o layout, ficou tudo absolutamente diferente do que era. A idéia é mostrar como as pessoas se vestem em São Paulo e os vídeos são outra forma de ler o que acontece nesse mundinho fashion street. Faço entrevistas curtas perguntando sobre o estilo da pessoa. Nem todo mundo pensou nesse assunto. Tem gente antenada que fala muito bem, mas outras parecem que abrem o armário e nem se olham no espelho. Não pensam em nada.
O Vista, sim! entrou entre os blogs da Criativa depois que as editoras perceberam que os endereços de street style estavam bombando e que SP não estava nesse meio. Além do Freak Style, que tem um estilo bem específico, o Vista,sim! é o único blog de moda de rua atualizado sempre. Não há uma ordem, nem algo fixo para selecionar as imagens e nem os modelos de cada foto. O que atrai são as montações singulares, as idéias bacanas, e as prodições de quem entende de moda, ou ao menos tenta. É muito difícil encontrar na rua pessoas que tenham nexo na hora de se vestir, ainda mais quando a procura é por um modelito no mínimo moderno e original. Mas até que consigo achar alguns looks bem interessantes. Quanto aos visitantes, me parece que muitos são bem parecidos com os que estão retratados, até porque quem entra em blogs de moda está procurando alguma informação certeira, quem entra nos nossos blogs não é um leitor gratuito.

É engraçado, mas vivo à parte desse mundo de blogueiros. Até acho que deveria conhecer mais gente, trocar mais coisas, mas o trabalho da revista consome tudo e todos..hehe.. Além do site tenho várias pautas mensais para a Criativa então as saídas para fotografar looks para o blog são bem pontuais. O mais bacana, sobretudo nos blogs de moda é a interação que esse povo todo arruma. É engraçado ver durante o SPFW todo mundo se encontrando, conversando, se alfinetando. Mas de qualquer forma ainda acho tudo muito fechado. Informação não pode ser cifrada e muitos blogueiros não pegaram o toque de internet ou então se acha muito cult. O jeito é fazer nessa blogosfera tudo simples e usável como a moda deveria ser.

E CLARO ESTE É O VINÍCIUS...

E que tal a gente ler a matéria de Setembro que o Vinicius escreveu lá na Criativa...


Se quiser pode ler direto lá no site da Criativa

PS: OBRIGADA VINÍCIUS POR DEDICAR UM TEMPINHO PRA ESCREVER AQUI NO CONTEXTO...

4 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links