segunda-feira, 3 de novembro de 2008

UM ROLÉ PELA BLOGOLÂNDIA

Ei Pessoas,

No Rolé desta semana a gente vai conhecer um pouquinho mais a Ale Garattoni do It Girls...

FIQUE A VONTADE ALE E CONTA PRA GENTE UM POUCO SOBRE VOCÊ, SOBRE O BLOG E AINDA SOBRE A BLOGOLÂNDIA...

Sou formada em administração de empresas e, em 2005, resolvi mudar radicalmente de área: queria ser jornalista! Trabalhava, nessa época, na área financeira da estilista Isabela Capeto. Um tempo depois de pedir demissão, fui contratada pelo Glamurama e lá comecei na vida real a trabalhar escrevendo. No final do ano passado fui para o site da RG Vogue, onde fiquei por seis meses. Saí de lá pra um período de "férias especiais" - entre abril e agosto deste ano, cuidei da minha vida, me dediquei full time ao meu blog, escrevi matérias pra revistas bacanas (em esquema frila) e tomei conta de cada preparativo do meu casamento (que aconteceu no final de julho). Recebi um convite pra voltar à Vogue e agora estou lá novamente, ao mesmo tempo no site e na revista. O foco do meu trabalho, de uma maneira geral, não é exatamente a moda. Escrevo mais sobre o lance comportamental da área - mais do que teorias e conceitos, gosto de ir atrás das razões que fazem uma pessoa usar uma determinada tendência, de observar o que de fato saiu das passarelas para as ruas etc.

Decidi criar o It Girls no final de 2007 (ele entrou no ar em 16/12/07) para falar sobre um assunto sobre o qual eu já me interessava há um bom tempo: as meninas que inspiram comportamentos, que criam tendências, que servem de modelo para tanta gente. Foi uma criação despretensiosa, nunca parei pra pensar em metas de acessos ou no que eu poderia ganhar (direta ou indiretamente) com o blog. Mas, já no começo, com a ajuda da divulgação de amigos e outros blogueiros, o espacinho foi crescendo, crescendo e eu percebi que o tema podia render ainda mais do que eu imaginava! Não tenho um perfil 100% definido de visitantes: sou lida por meninas dos quatro cantos do Brasil (e alguns meninos também, claro!) que se interessam por esse mundo meio sonho das it girls. Mas o que me surpreende a cada dia é saber que muitas autênticas it girls do Brasil são minhas leitoras: encaro isso como um termômetro para saber que eu devo estar no caminho certo, pois se elas lêem e endossam meu trabalho é porque ele está sendo mesmo bem desenvolvido, de maneira fiel aos reais desejos e comportamentos dessa tribo.

As idéias para posts vão surgindo aleatoriamente... minha inspiração pode partir de algo que leio em uma revista (e leio muitas delas, do mundo todo, é um vício!), de um papo com amigas, de uma observação nas ruas e eventos e até de um esmalte que vejo nas meninas que tb trabalham na Vogue. Tenho um caderninho onde vou anotando tudo o tempo todo e é através desse rascunhos que eu começo minhas pesquisas - que serão transformadas em posts.

Sou encantada com o poder da internet. O mais bacana pra mim é saber que posso ser lida, sem interferências, por meninas de Portugal, do Amazonas ou de um endereço aqui pertinho, em São Paulo. Tudo sem barreiras: não importa se o correio está em greve, se uma cidade é muito longe e/ou muito pequena, eu posso estar em todos esses lugares ao mesmo tempo. No meu caso posso dizer que o blog foi o mais poderoso portfólio profissional que eu poderia ter: ele me rendeu muitos convites bacanas de trabalho! Ahh, e o contrário também acontece. Estou sempre de olho em blogueiros legais, pois teria muito mais segurança de contratar um deles! Ter um site com conteúdo bem feito, bem pesquisado, bem desenvolvido é melhor do que qualquer currículo estrelado.

E CLARO...ESTA É A ALE...

Obrigada Ale por escrever aqui no Contexto...

4 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links