sexta-feira, 17 de abril de 2009

DETENTAS NO PROJETO "COSTURANDO A LIBERDADE"

Olá,





Como boas iniciativas são sempre bem vindas por aqui...recebi um e-mail que mostrava uma matéria super bacana sobre o projeto de inclusão social "Costurando a Liberdade", uma parceria da Provopar e da Grife Cocchieri. Esta experiência foi entetida pelo Conselho Nacional de Justiça como uma encaminhamento para o programa "Começar de Novo".

O projeto realiza, desde junho de 2008, na Penitenciária Feminina de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, um trabalho com 12 detentas...Estas detentas estão fazendo moda e aprendendo todos os ensinamentos da alta-costura dentro do próprio presídio, uma ótima iniciativa! Elas já produziram cerca de 45 vestidos que foram expostos, no começo deste mês em um desfile de moda no museu Oscar Niemeyer.

Estas aulas são de grande importância no processo de ressocialização das detentas. É uma forma de ensinar uma profissão para quando elas cumprirem suas penas.

Os vestidos produzidos pelas detentas não foram comercializados. A Propovar e a Grife Cocchieri decidiram utilizar as roupas como exemplo de trabalho desenvolvido dentro de presídio. No próximo dia 28 haverá outra exposição das roupas na Escola de Governo do Paraná. Uma boa oportunidade de quem não viu este trabalho ainda!



FONTES: www.difundir.com.br
www.jusbrasil.com.br
blogdofred.folha.blog.uol.com.br

FOTO: www.margaritasemcensura.com

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links