terça-feira, 7 de abril de 2009

Segundo dia do Dragão

Ei Pessoas,

Em mais uma noite de Dragão Fashion Brasil, a moda esteve em alta por aqui...

Pra começar, a moda super conceitual de Tarcísio Almeida...lidou com a construção de formas utilizando as técnicas de moulage na coleção, as cores vão dos brancos ao cereja, com pitadas de preto e ardósia. Os tecidos mais presentes são as sedas e os tricôs. Na abertura de desfile, uma modelo vestindo um xale cinza de tricô começa a desfazer todos os pontos da roupa, remetendo à coleção desconstuir para construir novas formas.




O intusiasmado pernambucano Walério Araújo, trouxe para passarela uma grande mistura para o tema “Rock Medieval”. Um mix de paetês e muitas pérolas davam um toque sofistica e moderno aos looks. Na trilha sonora um hip hop com timbres modernos misturados ao eletrônico do rock...


O desfile de beach couture da Mar Del Castro, trouxe toda a simbologia religiosa do “Dia da Graça”. A coleção valoriza os detalhes e o corpo feminino, dando um ar super moderno à mulher. Para os homens, as sungas ganham cores mais alegres e modernas. As formas vão desde cortes básicos aos estruturados dos bojos. Os kaftans indianos também marcaram presença.

A coleção Costurando meus Retalhos de Melca Janebro mostrou na passarela todo charme e beleza da técnica de união de retalhos do patchwork. As estampas fazem parte da coleção, nos tecidos um mix de algodão, chifon, cetim, tafetá e o jeans. A novidade da marca é a criação da linha infantil, e que segundo a própria Melca um jeito de vestir a criança igual a mãe, moderna e charmosa.


O estilista Weider Silveiro voltou todo sua inspiração para os Estados Unidos. Para a passarela trouxe as cores da bandeira americana e o esporte mais praticado por lá o futebol americano. Grandes ombreiras, calças justas e vestidos bem estruturados quase sempre bem curtos caracterizam a coleção.

O mineiro de Itabira Ronaldo Silvestre reviveu Maria Callas em sua coleção com o nome “La Divina”. Os anos 50 e 60 são referências nas construções das formas e silhuetas das peças. Nos tecidos impressões com bordados manuais do projeto social Tecendo Itabira.
A coleção da King 55, trouxe um rock bem romântico para a passarela com a coleção “I Love You”. A padronagem das calças jeans está mais altas e justas, inclusive para o guarda roupas masculino. O saruel também deu seu ar da graça na coleção. A cartela de cores vai desde o amarelo ao grafite, com uma pitada de pink, turquesa e verde bandeira.


FOTOS: PAULA BAIÃO E ROBERTA BRAGA

Marcadores:

2 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links