terça-feira, 27 de outubro de 2009

Hoje tem a final da 6ª edição do Projeto Box

Ei Pessoas,

Hoje é dia de mais uma edição do Projeto Box. Os finalistas irão apresentar suas criações em um desfile exclusivo, que acontece no Espaço Alphorria.

Jéssica Diógenes (UNA), Liliane Diniz (Fumec), a dupla Luciana Couto & Viviane Modesto (Fumec), Pedro Embiruçu (UNA), Rachel Grandinetti (Fumec) e Raphael Ribeiro (UNI) levam para a edição 2009, a moda através dos respectivos temas: Aranhas de Marte, Sob o signo da Mutação, Camara de Luxe, Vestígios, Elle veut être admirée e Muito prazer, eu!.

E que tal conhecer os trabalhos dos finalistas!

A Jéssica Diógenes mostra em seu inverno 2010 o universo underground inspirado na música de David Bowie, Ziggy Stardust, que traduz o rock glamour com forte atitude. Formas inusitadas, silhuetas ajustadas, cores ousadas e estruturas rígidas são os principais pontos da coleção.


Liliane Diniz se volta para a moda masculina e propõe uma coleção ousada com a interferência de elementos femininos. Tecidos alfaiataria se misturam a plissados, pregas, drapeados e volumes que fazem parte do universo das mulheres.

Luciana Couto & Viviane Modesto trazem para a mesma coleção dois elementos jamais imaginados juntos: luxo e sustentabilidade. No inverno 2010, a câmara de ar – borracha do pneu, aparece em peças desconstruídas num estilo rock-chic e conta com mix de tecidos variados, formas geométricas, assimetrias e sobreposições.


Pedro Embiruçu traz para seu inverno 2010 o visual impactante de Frans Krajberg com recortes inusitados, estamparia digital exclusiva e uma releitura da alfaiataria tradicional.


Raphael Ribeiro reconta sua própria história e transforma lembranças e memórias em estampas, vestidos e peças trabalhadas em mini quadrados coloridos obtidos através do menor fragmento da imagem, o pixel.


Rachel Grandinetti vai apresentar coleção inspirada na Revolução Francesa e num dos maiores símbolos da moda e do poder da época: Maria Antonieta. Peças voltadas para o público jovem e que trazem a graciosidade da juventude.

Esta 6ª edição do Projeto BOX tem a coordenação dos co-produtores Cristina Girardi, Natalie Oliffson e Rodrigo Cezário, e consolida parceria com a Casa de Criadores, em São Paulo, trazendo um incentivo a mais para os jovens estilistas.

O vencedor do Projeto fará parte do line up Casa de Criadores / Lab, que ocorre em novembro.

Siga o CONTEXTO FASHION no Twitter: www.twitter.com/contextofashion

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links