quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Editorial busca o estilo pin-ups e se inspira em gibis

Ei Pessoas,


Nas minhas buscas constantes pela internet vi esta dica lá no Glamurama da Joyce Pascowitch. A "Harper's Bazaar" inglesa de novembro vai trazer um tema que está super na moda: pin-ups.


Com este tema os diretores artísticos da revista Jake e Dinos Chapman, exploram o universo dos quadrinhos e "Mandrake" e "Fantasma" derão o ar da graça no rosto de Claudia Schiffer, a modelo escolhida para estampar o editorial.








Você sabe quem são as pin-ups?



Conhecidas por pin-ups, as garotas desenhadas em pôsteres e calendários e, posteriormente, fotografadas e filmadas, povoaram o imaginário masculino da década de 30 até os anos 60. As figuras eram criados por desenhistas homens e habitavam o imaginário por causa das suas formas curvilíneas e em roupas bem provocantes (diga-se de passagem).

Elas fazem parte da história da liberação sexual feminina, e se tornaram uma saída àquelas que desejavam mudar o papel feminino na sociedade da época, mas sem cair no radicalismo das feministas, que eram vistas como meio homenzinhos na época. As pin-ups queriam ocupar seu lugar mas não deixavam de ser mulherzinhas.


E você faz o estilo pin-up?


Ah...aproveita e segue a gente lá no TWITTER: www.twitter.com/contextofashion

1 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links