segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Episódio 3 - Minas Moda + com a Cris e Fê do Oficina de Estilo

Ei Pessoas,
Que tal falarmos mais um poquinho do Minas Moda +, evento que a gente pode discutir e entender um pouco mais do universo da moda.



3º Episódio
Quem esteve por lá também, contando tudo o que sabem sobre o mercado de personal stylist, foram as fofas da Cris e da Fê lá do Oficina de Estilo.



As meninas esbanjaram charme e simpatia, mostrando que existem alguns passos básicos para serem seguidos se você quer ser um bom Personal. O profissional não lida só com a moda, ele lida principalmente com gente. Para lidar com pessoas é necessário, como ponto fundamental, saber escutar. E quando as meninas falam em saber escutar é escutar tudo, deixar o cliente falar e até ler nas entrelinhas.

Elas contaram que muitas clientes, quase todas são mulheres por escolha delas, confessam depois de algum tempo de conversa, que se arrumaram para poder encontrar com elas. E para não ser pega de surpresa é preciso saber interpretar o que o cliente está dizendo e enterder a comunicação não verbal é importantíssimo para isso.

Outro ponto importante é saber segurar a ansiedade. Isso mesmo, respire fundo e tenha muita (eu imagino que bota muita nisso) paciência. Não vai disparar dando palpites sem escutar o cliente.

Outra coisa muito importante, e que confesso nunca tinha parado para pensar, é não ter preconceito e desfazer do gosto pessoal. Gente, não adianta tentar impor nada, o gosto da pessoa tem que prevalecer. Claro se ela quiser continuar com aquela calça velhinha de dar dó você aos poucos vai fazer com que ela se livre dela. Sem forçar nada! Tudo vai acontecer ao seu tempo.

Também se torna importante planejar, principalmente quando se tem muitos clientes, e ter muita sensibilidade estética. Claro que o Personal Stylist também precisa conhecer de tecidos (e os nomes bem complicados dados a eles). E claro além de tudo isso, tem que conhecer de moda também.

As meninas do Oficina usam sempre como palavras chave: obrigada e não pode. Ninguém é obrigada a nada e o não pode também é muito forte. Que tal é melhor ou prefira, assim ficará mais leve né!!! Sempre é necessário justificar o porque que aquilo é melhor que aquilo outro, tudo tem seu porquê!

Se vocês querem conhecer um pouco mais da história das meninas, vai lá no blog delas: www.oficinadeestilo.com.br/blog. O difícil vai ser querer sair de lá.


Fora a palestra, adorei conhecer a Fê e a Cris. Elas são engraçadíssimas, a Fê então é sem comentários. Ela é tão legal que gostou tanto do corte de cabelo da Lu Ferreira, do Chata de Galocha, que foi até o salão Valentina, e meteu a tesoura no cabelo. O resultado? Ficou super bacana. As meninas do Valentina contam tudo lá no blog delas.

Quer saber quando procurar um Personal Stylist?

Veja o vídeo das Cris e da Fê




Não esquece de seguir a gente lá no Twitter: www.twitter.com/contextofashion

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links