domingo, 4 de outubro de 2009

Episódio 1 - Minas Moda + com Carla Mendonça e Rodrigo Cezário

Ei Pessoas,

O sabado por aqui esteve bem agitado. Ontem foi dia de palestra no Minas Moda +. iniciativa de Daniela Amado e Ana Paula Pedras. O evento reuniu grandes nomes da moda mineira e também trouxe de Sampa três super convidadas: A Fe e a Cris, do Oficina de Estilo, e a Camila Yahn, do Pense Moda.

Vou contar tudo o que rolou por lá em 4 episódios, para ficar mais emocionante e claro não perder nenhum detalhe.

Episódio 1


Para abrir as palestras nada melhor que a jornalista Carla Mendonça (veja o blog dela aqui). Carla, sempre com muita propridade, porque além de jornalista, professora, também é uma pesquisadora de moda, contou um pouco das questões históricas que envolvem este universo. A jornalista mostrou a importância das imagens quando falamos de moda e como o cinema foi importante para difundir a moda.

Sobre a crise no impresso, Carla foi bem firme, e afirmou que o diferencial dos jornais e revistas é a materialidade, o pegar é muito importante. Apesar do Contexto está na net eu, por exemplo, não vivo sem revistas, adoro! E ainda segundo ela, não é o espelho que fala se você está feia ou bonita, quem fala da sua beleza é a revista. Assino embaixo!

Sobre os editorias de moda, que eu amo, Carla disse que eles são fundamentais para mostrar as pessoas uma lógica que não seja só vender a roupa, que seja vender sonhos.


Quem também esteve por lá e contou um pouco da sua história e sobre a profissão de Stylist foi Rodrigo Cezário, que é aqui de BH. Rodrigo foi vencedor do 1º concurso Novos Talentos - Casa de Criadores em Sampa e já tem uma bagagem de 10 anos no mercado.

Ele mostrou a importância do Styling na moda. Este profissional é responsável por criar a imagem de moda, definindo o vestuário, casting, beauty, trilha sonora, cenário, ou seja, tudo o que envolve uma boa produção para a realização de campanhas publicitárias e editoriais. Rodrigo dá dicas de moda lá no site do Pátio Savassi, vai lá ver!

Ainda hoje, não percam mais um Episódio da série Minas Moda + aqui no CONTEXTO. Enquanto isso segue a gente lá no Twitter: www.twitter.com/contextofashion

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links