sexta-feira, 2 de maio de 2008

Salão de Negócios e Palestra no 3º dia

Ontem, no Minas Trend Preview uma palestra da Consultora de Moda Regina Guerreiro que mostrou a evolução da moda com o tema Moda é a Vida.


Regina fez uma viagem desde a década de 20 até dos dias atuais, as transformações e nomes de grandes estilistas e personalidades das épocas. Um detalhe: para Regina Guerreiro, nos anos 2000 pode-se tudo, tudo é reeleitura de outra décadas.




Também tivemos a abertura do Salão de Negócios, onde expositores mostram seus produtos e compradores de todo o Brasil fazem suas compras.


Durante toda a semana iremos falar de algumas das marcas que estão presente no Eventpp, para começar, Contexto visitou ontem 4 stands dos vários disponíveis e mostra pra você tudo que acontece por lá...


Formado em 1989, o Sindicato das Indústrias de Joalheria, Ourivesaria, Lapidação de Pedras Preciosas e Relojoaria no Estado de Minas Gerais – SINDIJÓIAS GEMAS/MG, apresenta as últimas coleções primavera/verão de seus associados, entre eles, as empresas de bijoux Caredan, Claúdia Marisguia Bijoux, Heliana Lages Jóia Artesanal e as jóias de Manoel Bernardes Jóias, Vianna Jóias e Jóias Reis. O Vice-presidente do SINDIJÓIAS, Manoel Bernardes disse que a jóia precisa estar em sintonia com a moda e não pode ser descontextualizada. No stand as Joiás não estão sendo comercializadas, mas as bijuterias estão disponíveis para compradores.


Outro stand visitado foi Getúlio Bolsas. Com 30 anos de mercado, hoje Getúlio exporta para o Canadá e Estados Unidos. O empresário iniciou da década de 70, vendendo para amogos, até que abriu uma pequena loja. Com uma encomenda de 3 mil bolsas para mostruário (na época a fábrica não produzia nem 500), o empresário começou a mostrar seu trabalho fora do país. Por opção não tem loja própria, por segundo o próprio Getúlio sua vocação é o marketing, mas na fabrica existe um show room dos produtos. Ele contou para Contexto um história muito interessante, seguindo os conselhos do pai, que achava que bolsa era uma coisa de pendurar que toda mulher usa, decidiu fazer do seu diferencial os detalhes das peças, tudo produzido com muito capricho e criatividade.




Em mais uma visita do Contexto, conhecemos agora Alphorria e Alphorria Cult. Thalita Rodrigues, que faz é estilista da Coleção de Alphorria Cult, nos contou que as peças partiram da idéias da obra de Shakespeare - Sonho de um noite de verão, onde se misturam os anos 70, o estilo étnico e os bordados astecas. A mulher na coleção é elegante com um toque de modernidade. Uma curiosidade Alphorria agora irá vestir a Miss Brasil 2007 Natália Guimarães.




Contexto também esteve no Stand da marca Patrícia Motta (completa em 2008 12 anos) que mostra sua coleção de Verão. Mesmo sendo verão o DNA da marca que é o couro não poderia ficar de fora, segundo a empresária Patrícia Motta. Na cartela de cores, rose, lilás,verde e laranja, tudo isso para representar o tema da coleção que é o fundo do mar. A modelagem está solta e parte de camisaria uma mistura de renda de algodão, pregas e drapeados. A mulher Patrícia Motta é uma mulher que gosta de coisas boas, ricas em detalhes, segundo a empresária. Além de roupas, a marca também produz acessórios como bolsas e sapatos.
FOTOS: Paula Baião e Rusvel Nantes
ONDE ENCONTRAR:
  • PATRICIA MOTTA - Rua Juiz de Fora, 1374, Santo Agostinho - Belo Horizonte, MG Telefone: (31)3291-1111 www.patriciamotta.com
  • GETÚLIO BOLSAS - Show Room - Rua Pe. Odorico, 232, São Pedro - Belo Horizonte, MG Telefone: (31) 3261-8967 / (31) 3221-7918 www.getuliobolsas.com.br
  • MANUEL BERNARDES - Telefone para consumidor: (31)4501-3604 www.mbernardes.com.br

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Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

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