quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ouvindo o que Ronaldo Fraga tem a dizer

Ei Pessoas,

Fui assistir a apresentação da nova marca da Cedro, que agora virou Cedro Têxtil. Um dos estilistas que usa os tecidos da marca é Ronaldo Fraga.

Claro que o mineiro estava por lá...é bacana escutar Ronaldo falar sobre o processo criativo que envolve suas crianções. Um das observações feitas pelo estilista que mais me chamou a atenção foi dizer que a moda é costurada com história. Quem já estudou história da moda sabe muito bem do que Ronaldo está falando. Não tem como falar de moda sem contar histórias, sem saber em qual parte da história aquele momento estava inserido. Ronaldo Fraga destacou que a moda é o documento mais eficiente da história.

A palavra moda é usada para destacar, por exemplo, qual a comida da moda, qual a literatura ou autor que está na moda, qual o filme da moda, só para citar alguns exemplos. O estilista contou que suas coleções são inspiradas em histórias particulares, ligadas ao homem comum. E esta particularidade atrai as peças, e segundo Ronaldo, a produção mensal de peças não interessa, o que importa é a sensação de exclusividade que cada uma delas carrega.

O estilista destacou quatro coleções: a Disneylândia (última coleção desfilada no SPFW), o Rio São Francisco, a Loja de Tecidos, a China, Tudo é risco de giz.

Ronaldo Fraga contou que a cenografia é uma parte básica para a construção de uma coleção. Ela é responsável por causar nas pessoas uma memória gráfica, ou seja, é aquilo que faz com que as pessoas se recordem da coleção por muito tempo.

Veja algumas das peças da coleção Disneylândia.





FOTOS: PAULA BAIÃO

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links