quinta-feira, 30 de abril de 2009

DESFILES ENCERRAM SEGUNDO DIA DO MTP

A passarela do Minas Trend Preview (MTP) ontem à noite foi montada para os desfiles de Claudia Mourão, Patricia Mota e Victor Dzenk.
A grife Claudia Mourão inspirada no glamour mostrou a coleção do verão. As cores são mais neutras. As bolsas também seguem a mesma padronagem.



Patricia Mota trouxe o couro, o carro chefe da marca, para a passarela do MTP. Os cortes e texturas feitas com o couro dão todo o charme para a coleção.




Inspirado nas profundezas do mar, o estilista Victor Dzenk mostrou uma coleção de uma moda bem casual (day by day). Os tecidos são alternativos, em tempos de crise como os vividos nos dias de hoje, o cliente pode escolher o mesmo modelo, com a mesma estamparia, só que em tecidos mais baratos. Ao invés de escolher seda pura o cliente tem o direito de escolher o poliéster, por exemplo.

FOTOS : PAULA BAIÃO

TENDÊNCIAS NOS STANDS NO SEGUNDO DIA DO EVENTO

Olá,

Andando pelos stands do Minas Trend Preview e também vendo o desfile coletivo que aconteceu ontem no evento, podemos observar várias tendências.Entre os sapatos, a meia pata continua em alta e os scarps nunca saem de moda. Agora nos acessórios e estampas dos sapatos muita pedraria e principalmente coro de cobra (fake ou não).










As bolsas também ganham muitas pedras e algumas coisas artesanais. Os tamanhos variam muito, mas as carteiras (hit do verão de 2009) continuam super em alta.



Vestidos de festas, super glamurosos e com muitos brilhos, foram deixados um pouco de lado pelas marcas do setor. A aposta agora são os tecidos mais brilhantes como o tafetá, por exemplo. As pedras também aparecem em algumas coleções.

Os tamanhos também são bem variáveis, mas quem se destaca são os super curtinhos, as vezes num tecidos mais leve com a seda outras vezes trabalhados no couro. Vestidos curtos são super femininos, podem dar até cara de menininha sem deixar a "mulherão" sair de cena, são uma boa aposta para quem tem pernas para serem mostradas claro!


FOTOS: PAULA BAIÃO

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Organizado pelo estilista Ronaldo Fraga, o desfile de abertura, numa passarela montada especialmente para o Minas Trend Preview, mostrou um mix com modelos dos desfiles que serão apresentandos a partir do hoje no Minas Trend Preview.



Os desfiles hoje mudam de lugar, mas o CONTEXTO vai até o Alphaville e conta tudo pra vocês.
FOTOS: PAULA BAIÃO

CELEBRIDADES NO MINAS TREND




TAIS ARAÚJO DESFILA NOS CORREDORES DO EVENTO COM TODO CHARME



GRAZI MASSAFERA FALOU SOBRE O AVANÇO DA MODA MINEIRA E QUE LEVARIA ALGUMAS ROUPAS E SAPATOS QUE ESTAVAM NA PASSARELA


EM UM ABRAÇO CALOROSO MARIANA XIMENES AGRADECEU AO ESTILISTA VICTOR DZENK PELO VESTIDO BERINJELA ASSINADO PELO ESTILISTA E QUE ELA USAVA NO EVENTO.

FOTOS: PAULA BAIÃO

ABERTURA MINAS TREND PREVIEW

O Minas Trend Preview chega a 4ª edição. O evento é uma prévia de tudo o que será usado e mostrado nas passarelas de todo país, sendo um evento de pré-lançamento de coleções Primavera/Verão 2009/2010. O tema do evento nesta edição é o ano da França no Brasil. São aproximadamente 170 expositores de confecções de roupas, sapatos, bolsas e acessórios.

Acontece paralelo com evento o salão de negócios, onde os expositores podem mostrar seus produtos para compradores de todo o Brasil e também do exterior.

Aconteceu ontem a abertura do evento. Pela primeira vez a organização desta abertura ficou nas mãos do estilista Ronaldo Fraga.Um clima bem praiano invadiu o Expominas (Centro de Convenções). Cadeiras de praia, ondas, tudo nos remetia à praia.

Pelo que ouvi em conversa de bastidores parece que algumas coleções também trarão o mar como referência, vamos aguardar!



sexta-feira, 24 de abril de 2009

HISTÓRIA DA DIOR CONTADA EM FOTOS


Olá,

A Dior comemora este ano 60 anos de fotografias de moda. A grife francesa que revolucionou o final da década de 40 com seu "New Look" abre na Rússia uma exposição para relembrar as principais imagens que fizeram com que a grife fosse tão balada nos dias atuais.

São 120 fotos que recontam toda a história de Dior, todas tiradas por grandes nomes da fotografia como: Patrick Demarchelier, Henry Clarke, Simon Procter e o artista britânico Zanna.

Marcadores:

quarta-feira, 22 de abril de 2009

AS TENDÊNCIAS PARA OS CABELOS NO INVERNO

Olá,

Para este inverno que vem chegando por aí é melhor pensar no seu cabelo! E por falar neles quatro tendências de cortes chamam atenção:

Country Life: Cabelos curtos, leves e soltos, com textura moldável. Cortes em linhas horizontais. Mistura de ferramentas, ora tesoura, ora navalha, para criar textura e look suave. E este é o novo look da atriz Flávia Alessandra, que agora faz a Dafine de Caras e Bocas. Este look vai pegar para o inverno.


Eccentric Vintage: Estilos românticos e visual londrino: rabos-de-cavalo, tranças e acessórios no cabelo solto, sempre com um toque contemporâneo. Já faz algum tempo que este é o visual adotado pela apresentadora do Superpop Luciana Gimenez.


Gothic Romance: Cabelos ondulados, apliques coloridos combinados com grandes pedaços de cabelos compridos, madeixas desconectadas. Texturas misturadas: áspero e suave, trabalhados com navalha. Este foi o look adotado para a personagem Tonia interpretada pela atriz Marjorie Estiano. Esta cor das madeixas da atriz também promotem ser a cor da estação.


Sculptured Form: Arrojadas, simples, marcadas e futuristas, estas formas esculpidas se inspiram na arquitetura, em cortes de precisão e em designs lineares. Cortes geométricos muito precisos aparecem com franja bem cortada. Uma doce androginia com inspiração na década de 80. E esta tendência está presente no corte da atriz Fernanda Paes Leme que dá vida a personagem Maria Rosa da novela Paraíso.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

1 ANO DE CONTEXTO


HOJE O CONTEXTO FAZ UM ANO DE VIDA...

OBRIGADA À TODOS QUE FIZERAM E FAZEM PARTE DESTE ESPAÇO...

E QUE VENHAM MAIS ALGUNS ANOS E QUEM SABE COM MUITAS NOVIDADES!!!
AGUARDEM!!!

O RESULTADO DE 393 TECLAS UNIDAS



Olá,

Nos dias de hoje ficou quase impossível sair de casa sem um computador, nunca se sabe quando vamos precisar né!!!
Mas o designer João Sabino foi mais além. Ele não quer ver a gente é sem teclado! Isso mesmo, ele criou uma bolsa feita com teclados de computador...João Sabino uniu uma das maiores paixões das mulheres que são as bolsas ao designer dos teclados para computador.

Cada bolsa é feita com 393 teclas unidas por meio de fios de náilon. A nova criação recebeu o nome de Keybag e está disponível nas cores: vermelho, rosa, preto e branco.

Quem gostou da novidade, basta apenas desenbolsar 459 reais para as bolsas preta ou branca, e 503 reais para a vermelha ou rosa. E aí vai se arriscar?

Marcadores:

sábado, 18 de abril de 2009

MODA INDIANA É DESTAQUE EM FEIRA

Olá,


Como não percer que a moda indiana realmente é uma tendência do 2009? Ela está por aí...nas vitrines e nas feiras ao ar livre...não importa...ela já ganhou destaque, principalmente naquelas mulheres que adoram cores e acessórios grandes. Para aquela que gosta de abusar do dourado a moda indiana também é um prato cheio.




A 4ª edição da Abril Fashion que aconteceu em Limeira, interior de São Paulo, nessa semana, apresentou as coleções para outono-inverno de várias marcas de jóias folheadas, bijuterias, aço inox, prata. E a tendência de buscar inspiração na Índia também esteve nos corredores e nos stands de algumas marcas. Um dos principais hits são os brincos usados por Maya, personagem da atriz Juliana Paes, em Caminho das Índias.


A moda urbana também esteve entre as tendências vista no evento: muitas correntes, argolas, anéis e braceletes. Mas não pense que amuletos e o lado religioso foram deixados de lado, segundo os organizadores do eventos este estilo não sai de moda pelo menos em 2009.


Para os homens as correntes e pulseiras são destaque, tudo claro para compor um visual bem bacana!


FONTE: http://www.abrilfashion.com.br
FOTO: http://especial.caminhodasindias.globo.com

Marcadores: , , ,

sexta-feira, 17 de abril de 2009

DETENTAS NO PROJETO "COSTURANDO A LIBERDADE"

Olá,





Como boas iniciativas são sempre bem vindas por aqui...recebi um e-mail que mostrava uma matéria super bacana sobre o projeto de inclusão social "Costurando a Liberdade", uma parceria da Provopar e da Grife Cocchieri. Esta experiência foi entetida pelo Conselho Nacional de Justiça como uma encaminhamento para o programa "Começar de Novo".

O projeto realiza, desde junho de 2008, na Penitenciária Feminina de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, um trabalho com 12 detentas...Estas detentas estão fazendo moda e aprendendo todos os ensinamentos da alta-costura dentro do próprio presídio, uma ótima iniciativa! Elas já produziram cerca de 45 vestidos que foram expostos, no começo deste mês em um desfile de moda no museu Oscar Niemeyer.

Estas aulas são de grande importância no processo de ressocialização das detentas. É uma forma de ensinar uma profissão para quando elas cumprirem suas penas.

Os vestidos produzidos pelas detentas não foram comercializados. A Propovar e a Grife Cocchieri decidiram utilizar as roupas como exemplo de trabalho desenvolvido dentro de presídio. No próximo dia 28 haverá outra exposição das roupas na Escola de Governo do Paraná. Uma boa oportunidade de quem não viu este trabalho ainda!



FONTES: www.difundir.com.br
www.jusbrasil.com.br
blogdofred.folha.blog.uol.com.br

FOTO: www.margaritasemcensura.com

Marcadores: ,

quarta-feira, 15 de abril de 2009

SONO PRA LÁ DE FASHION

Ei Pessoas,

Saiu na revista Galileu que uma pessoa de 30 anos, que dorme cerca de 8 horas por dia, já teve mais de 87 mil horas (ou 3650 dias) de sono.

Por isso nada melhor que camas confortáveis e se tiver estilo então melhor ainda!!! Estas camas, nada convencionais, estão super na moda e pensando nisto o site Lemon Drop, tem várias opções, pra todos os gostos:





Nos sites de compras pela internet você também pode achar até cama infantil super estilosa...


FONTE: www.revistagalileu.globo.com
www.dedobrinquedo.com.br
www.fantasyplay.com.br

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links