sábado, 3 de maio de 2008

Preview outono/inverno 2009 no MTP

Na sexta-feira foi dia da Palestra da coordenadora do núcleo de moda da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) Ellen Massucci Leite, que mostrou as tendências para a o outono/inverno de 2009. Um detalhe que chamou a atenção e que temos visto cada vez mais constante nas passarelas no Brasil e do mundo, é a busca da mulher no guarda-roupas masculino, buscando uma sobriedade, praticidade e elegância, mas tudo isso sem parecer uma androgena e sim uma mulher muito feminina.

Outros pontos que Ellen destacou foram: a presença de elementos culturais que trazem conforto pelo fato de buscarem referências nas origens; evolução das formas (o produto como meio de chamar atenção com arquiteturas bem construídas e formas mais ovaladas); cintura bem marcada. Tudo isso segundo a coordenadora do núcleo de Moda da Abit para fazer uma moda própria dos anos 2000, sem ser cópias de outras décadas.

As cores serão o preto por excelência que é clássico e elegante (pode vir na composição tradicional preto e branco). a 2ª cor da estação serão os cinzas e suas derivações como prata, pedra, alumínio, carvão e rato. Logo em seguida vem os marrons, beges e tons de azul.

EM BAIXA: tons metalizados
EM ALTA: brincar com as cores, pode combinar ou constrastar.



Nas visitas aos stands vimos bijuterias, bolsas e sapatos e roupas de festa.

Na 1ª visita, conhecemos um pouco da marca Mary Design da empresária mineira Mary Figueiredo, que tem como tema o Tropicalismo e para isso muitas cores e muita criatidade. A cultura hippie da época foi lembrada e resgata nas peças, porém com uma nova cara.


Depois demos uma passada no Stand da marca Junia Gomes. A coleção de verão tem como tema os jardins. Vimos muito colorido e muito metal, principalmente o prata. Os sapatos vão das mais moderdinhas até as mais sofisticados, o famoso "tem pra todo gosto". A importância do MTP para a empresária Junia Gomes é Belo Horizonte voltar a ser o centro de moda outra vez e com isso todos os setores (negócios, turismo, etc) saem ganhando.


Conhecemos também o stand da marca Di Bella, da empresária Izabella Comini. A marca de roupas de festa, surgiu há dois anos, mas a experiência veio dos pais que já mexiam com roupas. Quando se chega ao stand , um susto, ao invés de manequins tradicionais, na cabeça deles, jacarés, cavalos e outros bichos, mas tudo isso tem uma explicação, é para representar o tema da coleção que é contos de fábulas, uma festa na floresta.


ONDE ENCONTRAR:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links