sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Com que roupa eu vou?

Noel Rosa cantou assim:

“Com que roupa eu vou, pro samba que você me convidou?”

Disposto a mudar sua conduta e ir à luta, o poeta da Vila, fala um pouco sobre a roupa ideal a ser usada...a roupa também é uma forma de expressar e de revelar a outras pessoas quem você realmente é...

Foi pensando nesta importância que a Casa Fiat de Cultura, abre a exposição Com que Roupa eu Vou...A mostra propõe ao público uma visão crítica sobre a roupa, além de explorar a interação e a criatividade de cada visitante ao proporcionar a experiência de viajar por diferentes momentos históricos do Brasil e, por meio deles, compreender a roupa como instrumento de comunicação e expressão. Os sete núcleos da exposição vão conduzir os visitantes a cenários e acontecimentos privados e públicos do Brasil das últimas décadas até os dias atuais, por meio de sons, imagens e espaços interativos, numa representação do cotidiano.

Dessa forma, Com que roupa eu vou propõe ao público vários olhares sobre o traje com intenção de discutir as atitudes e comportamentos por ele revelados. A curadoria é de Gláucia Amaral e o projeto expográfico, de Gerardo Vilaseca.

E tem mais...No dia 18 de setembro, o estilista mineiro Ronaldo Fraga e a criadora e organizadora do SPFW, Graça Cabral, debaterão o tema Artes Plásticas e Moda: Tradução dos Brasis Culturais, às 19:30, no auditório da Casa Fiat de Cultura. A iniciativa faz parte das atividades do programa educativo, em parceria com a Associação Cultural Sempre um Papo.

Então anotem na agenda

Exposição Com que Roupa eu Vou
Quando? 30 de julho a 5 de outubro
Onde? Casa Fiat de Cultura - Rua Jornalista Djalma Andrade, 1.250, Belvedere
Que horas? Terça a sexta: 10 às 21. Sábados, domingos e feriados: 14 às 21.
Quanto? Entrada Gratuita

Agendamento para grupos e escolas: (31) 3289-8910 ou e-mail: agendamento@casafiat.com.br



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial

Paula Baião

Sou mineira de Ponte Nova mas moro em BH já faz um tempo, sou jornalista, designer de moda e noiva.

Twitter

Últimos Posts

Arquivos

Links